quarta-feira, julho 27

O homem e sua sombra

Outro dia fui almoçar com meus amigos Má e Sé no Feira Moderna. Acho que foi sexta passada. Assim como a comida, o papo estava muito bom. Falamos de muitas coisas: trabalho, empresa, casinhos, comportamento...

Hoje, passeando pelo site do "Provocações" vi um texto que reflete bem uma parte da nossa conversa. Fala da nossa necessidade de viver o que está longe, gostar do que é do outro e precisar do que não se tem. Interessante...

"O homem e sua sombra.
Era um homem com sombra de cachorro,
que sonhava ter sombra de cavalo,
mas era um homem com sombra de cachorro.
E isto, de algum modo me incomodava.
Por isto, aprisionou-a num canil.
E altas horas da noite,
enquanto a sombra lhe ladrava,
sua alma em pêlo galopava."

by Affonso Romano de Sant´Anna

Marcadores: , ,

1 Comments:

At 2:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Tem razão. Principalmente a parte de "viver o que está longe". Isso no meu caso é inevitável, inquestionável, incontornável, fatal. Enfim, tem que ter paciência e ver no que dá, principalmente quando se trata de voltar de férias...
Beijo!

 

Postar um comentário

<< Home