terça-feira, julho 5

Sobre o mesmo tema

Aos novos, repito. Gosto de observar o comportamento humano.

Confesso que às vezes me pego prestando mais atenção na forma como as pessoas se expressam do que propriamente no que dizem. Fico tentando advinhar o que está por trás da forma como se traduzem para mundo, o que querem que os outros pensem sobre elas, a imagem que querem associar à sua personalidade.


É uma diversão. E sabem o quê... ? Dá para descobrir coisas interessantes... Sem elas digam com palavras, suas intenções ficam nítidas através de pequenas atitudes, de gestos, de olhares. Uma vez li um trecho do Freud com o qual eu concordo muito, ele dizia:

"Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir fica convencido de que os mortais não conseguem guardar nenhum segredo. Aqueles cujos lábios calam denunciam-se com as pontas dos dedos; a denúncia lhes sai por todos os poros."

É isso ... todos sabemos que o homem é um poço de mistério. Acho que é por isso que eu gosto.

4 Comments:

At 8:44 AM, Blogger Luiz Orlandini said...

Olha, vivendo e aprendendo! Achei que era só eu que tinha essa mania. Pior: achei que era só eu que me divertia com isso!
Porque eu me divirto mesmo. Fico olhando as pessoas nas ruas, no metrô, no restaurante e imaginando como é a vida delas, o que fazem e pensam, porque agem dessa ou daquela forma. Fantástico!
Em tempo: "Last Beer" é uma das minhas favoritas!
Beijos!!!

 
At 11:53 AM, Anonymous Anônimo said...

°Sábio é aquele que com tudo se espanta° ' acho que nao foi Foucalt que disse...

Giba

 
At 12:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Gibets, não sei se foi Foucalt, só sei que parece verdade...

Beijo, Bia

 
At 9:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Bi, tb gosto muito de observar as pessoas.. as palavras podem tentar nos enganar mas um movimento hesitante, aquela olhada p/ cima procurando palavras, denuncia tudo..
Adorei poder comentar no seu blog agora!! Bjinhos

 

Postar um comentário

<< Home