sábado, julho 16

Inquietação

Sempre quando estou, assim, sem saber sobre o quê ou como escrever, com dificuldades para desatar algum nó, idéia ou sentimento que me inquieta, recorro àlgumas técnicas vastamente conhecidas, como: indagações, insônia, interesses, insistência etc

Mas confesso que, em geral, quando nada disso me resolve a equação, rendo-me à boa e velha inspiração. E, como sabem, nada me inspira mais que uma boa música ou poesia, ou ambas.

Especialmente hoje sinto que essas estrofes - a primeira e a última - de "Futuros Amantes" ao mesmo tempo me inspiram e me inquietam de alguma forma.

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar

Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você

by Chico Buarque de Holanda