domingo, novembro 5

Ontem caí do mundo da lua, e de bunda!

É verdade. Não tem porque esconder. Ontem caí do mundo da lua, e de bunda!

Estava lá no banheiro, depois do banho... pensando, pensando, pensando, ao mesmo tempo em que fazia coisas do mundo prosaico. Enfim, viajava... totalmente aérea e sem a mínima atenção exigida pela mecanicidade de ações como secar-se, pentear-se, pendurar a toalha, pendurar a calcinha.

Quase pelada pensava na vida, o que queria dela, que decisões tomaria frente a problemas que não eram totalmente meus, que decisões tomaria frente a problemas que sim eram meus.

Pensava sobre como as coisas começam a acontecer e fluem quando a gente deixa de fugir e encara os possíveis obstáculos de frente. Às vezes, eles não são tão obstáculos assim. Pensava sobre como tudo é mais fácil quando a gente pensa menos e age mais.

Foi quando fui chamada. Interromperam o caos do meu pensamento e me trouxeram de volta para o mundo real, mundo concreto feito de carne, osso e dor. Ai como doeu!

Justamente quando tentava me trazer de volta, fui trazida, forçosamente. Escorreguei no chão totalmente molhado e, não amparada pelo tapetinho de tartarugas coloridas, caí.

Machuquei a bunda e o dedão da mão direita. Nada grave. Mesmo dolorida, ainda posso sentar nessa cadeira e escrever alguns textos.

E aprendi que estar lá é legal, mas não resolve a minha vida na prática. O que resolve é estar aqui.

Foi mais uma prova de que a volta enobrece a ida.

Marcadores: ,

1 Comments:

At 9:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.....
me desculpe prima mas lendo isso fico imaginando a cena....estou rindo muito!!!!!!!!!!!!!!
Me desculpe da proxima vez qdo voltar do mundo da lua tente uma aterrisagem mais tranquila né !?!?!?!

 

Postar um comentário

<< Home