domingo, janeiro 15

Sinais

Uma vez escrevi um post sobre o quanto é interessante observar as intenções do comportamento humano. Tinha até uma frase legal do Freud que falava que "a denúcia lhes sai por todos os poros". É verdade, se somos observadores o bastante, desvendamos aqueles sinais que não querem ser revelados.

Mas como fazer com que os NOSSOS sinais sejam apropriadamente captados? Ou ainda, como ser BEM interpretado? Será apenas tudo uma questão de clareza? Acho que não.

Já fui muito clara em certas situações e isso não foi suficiente para me fazer entender. Outras vezes fui menos clara, deixando a dúvida suspensa no ar e funcionou melhor. Acho que é por isso que gosto do mistério, dos 20% não ditos.

Mas estou descobrindo que essa técnica não dá certo sempre. Tem gente que encara esse misteriozinho barato como incerteza, como campo minado, e não aposta.

Boom, que bomba!

Marcadores: , ,