terça-feira, junho 5

Indisciplinada, eu ?

O amadurecimento traz algumas coisas muito boas como: a clareza de propósito, a serenidade, a auto-confiança e a capacidade de ser seletivo.

Mas junto com tudo isso vem aquela bendita noção de que "se queremos crescer, temos que mudar algumas coisinhas". Em geral, para melhor. E eu sei que ainda tenho muuuito por transformar, por melhorar.

Por exemplo, sinto que quando eu conseguir agregar uma pequena dose de disciplina ao meu dia-a-dia, ele vai ser bem mais produtivo e bem mais saudável. Eu já aprendi isso e juro que quero mudar!

Mas é difícil pra mim. Odeio acordar todo dia no mesmo horário, odeio organizar as minhas contas, odeio andar na velocidade permitida, odeio calibrar os pneus, odeio a minha agenda, odeio cumprir prazos, odeio ir dormir cedo... enfim, odeio a disciplina.

E posso falar ? Convivo bem no caos, no meu caos. Convicta, sempre me acho. (Não acho as coisas, mas me acho!). Já até parei e ponderei: "Será que, com um pouquinho a mais de disciplina, o meu cotidiano vai ficar mais produtivo e saudável, ou mais chato e chato, cada vez mais chato ??"

Não sei. O meu lado certinha diz que pode ser mais legal, porque vai me sobrar tempo para as coisas de que gosto como: sair com os amigos, ir ao cinema, fazer RPG, estudar outros idiomas... Mas, o meu lado rebelde me impõe um preconceito gigante contra esse puta monte de regras. Eu odeio regra!!!

Eu sei que seria bom dormir mais, eu sei que seria bom chegar e sair mais cedo do trabalho, eu sei que seria ótimo não pagar juros de contas esquecidas e multas desnecessárias. Mas o fato é que abomino a idéia de cair numa rotina chata do caralho e me tornar uma pessoa igual.

Ok, ok, pode ser mera desculpa para não arrumar a casa logo e viver uma vida mais madura, mais adulta, mais leve. Mas também, não sei se quero. Ainda.

E outra, se eu organizar as coisas agora, quem vai depois bagunçar tudo de novo ??

Marcadores: ,

3 Comments:

At 1:10 AM, Blogger Unknown said...

babe, se ser disciplinada é gostar do morno sofá da ignorância, do dia a dia das certezas estúpidas, da medicriodade dos que têm medo de ser o que são.... Thanks God sou TOTALMENTE INdisciplinada! E viva a vida sem regras, sem amarras, sem don'ts, sem chefes, sem relógio (faz 3 anos que não uso um!), sem a obviedade. Ainda bem que tem pessoas como vc e eu que se negam ao burocrático disciplinar-se. Seja mais e cumpra menos. Beijos, Ju Simão

 
At 10:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Adorei suas palavras e acho que estamos especialmente vivendo a mesma fase, até por isso a fase está um pouco mais divertida do que deveria ser...
Mas já que vc está mais madura e sabe escolher melhor as coisas, por que não escolher quando & como que vc quer ser disciplinada?
Um beijo grande, Ju (Boteon)

 
At 11:35 AM, Blogger Luiz Orlandini said...

Bingo! Deus é pai, mesmo... achava que era só eu que me sentia assim... eu penso nisso desde a faculdade: mais vale à pena ter dúvidas hoje para ter certezas amanhã, do que tentar organizar tudo bonitinho hoje, à imagem e à semelhança do que é "correto" (rotina, vida regrada) para amanhã algo vir e bagunçar tudo... somos dois!

 

Postar um comentário

<< Home