segunda-feira, julho 31

Manifesto contra a indecisão

Vivemos a era da indecisão
Ninguém sabe o que quer
Alguns parecem saber
Outros pensam que sabem


Pessoas que não sabem o que querem
Não sabem decidir seus rumos
Todas precisam de ajuda
Poucas procuram


Falta-lhes clareza

Deixam a felicidade escapar entre os dedos
Por motivos banais
São orgulhosas
E param. Passivas


Falta-lhes convicção
E atitude

Marcadores: ,

quarta-feira, julho 12

Multas

Como alguém pode tomar 4 multas em menos de 1 mês ???? Desatenção pura e simples ou um sinal grave de que falta um rumo a ser seguido??? Ai, tô começando a ficar preocupada comigo... o mesmo mundo que me obriga a ficar correndo atrás do tempo me penaliza por excesso de velocidade.

É sério, acho que me perdi.

Marcadores: , ,

quarta-feira, julho 5

Medos

"Quando me perguntam de onde vêm minhas idéias, respondo que se originam de meus próprios pesadelos, mesmo quando não estou dormindo. Temos medo de tudo: do desconhecido, do abismo, da noite, das tempestades, da selva e dos desertos. Na hora de escrever, basta pensar que aquilo que me assusta provavelmente também assusta os outros.

Em algum lugar dentro de nós existe uma chave que acende o medo; é aí onde se instala o conto de terror, quando está bem escrito, pois o homem sente mais atração por monstros e dragões do que por heróis. Como é impossível estar sempre lutando contra nossos próprios demônios e males, de vez em quando sentimos necessidade de levá-los para passear".

by Stephen King

Marcadores: ,

sábado, julho 1

Vista cansada

"Uma criança vê o que um adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que de tão visto ninguém vê.

Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher(...) Nossos olhos se gastam no dia-a-dia, opacos.

É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença".

by Otto Lara Resende

Marcadores: , ,