domingo, outubro 31

Dia vazio

Hoje nada. Nenhum papo
Nem cinema, nem teatro
No barulho da introspecção
Nenhuma rima, nenhum refrão
Na poesia alheia
Nem mar, nem lua, nem areia
No minuto da reflexão
Nenhuma linha, nenhum senão
Amanhã tudo. Tudo chato
A eleição, a urna e o candidato.

terça-feira, outubro 26

"Kill Bill v. 2"

Eh, o cara lá tem mesmo a sua parcela de genialidade. A continuação de Kill Bill é uma prova disso. Apesar de já sabermos que o volume 3 está a caminho (daqui uns 10 anos quando a menininha estiver grande !), a história se completa. Mas se completa de uma forma um tanto quanto diferente.




O bom-humor se mantém, agora bem menos sangrento, mas bem mais sarcástico e melhor ... eh o tom de sarcasmo e exagero caricato consegue surpreender ! Mesmo a gente já sabendo que ele vai tentar surpreender, ainda assim ele consegue congelar a galera na cadeira. O que é aquela menina que descreve o assassinato do pobre peixinho ? Maldade inocente ? Genética ? O que é aquela insana escolhendo ser enterrada e sendo ?? E a cena do olho ? E aquele velho chinês ?

Bom, só vendo ... no cinema, por favor !

Marcadores: ,

quinta-feira, outubro 14

"Quem se atreve a ter certeza ?"

Neste momento estou lendo um livro muito curioso, que, começando pelo título, trata de assuntos instigantes para não dizer de outro mundo: "Quem se atreve a ter certeza ? A realidade quântica e a filosofia". Os autores: ela advogada, ele professor pós-doutorado em Física. Dispostos a romper as fronteiras do pensamento, aproximam assuntos historicamente opostos como ciência e religião. Livres de preconceitos arcaicos, interligam a objetividade científica com a subjetividade das leis filosóficas e do Direito.

Mas...não vou ficar aqui falando isso, aquilo do livro ... eu só queria mesmo dividir uns pontos que eu li num dos capítulos lá... Repito. Eu li nesse livro, não inventei, já citei a fonte, quem tiver vontade de xingar que vá falar com o casal Andreeta.

O caso é o seguinte: vcs sabiam que ... cada vez que inspiramos, recebemos do meio 10 (elevado a 22) átomos ? E que uma grande parte desse átomos entra para formar as células do nosso coração, rins, cérebro ? Quando expiramos, retiramos de nosso corpo a mesma quantidade. Essa qtde astronômica de material é retirada de todas as partes do corpo.




Isto quer dizer que, literalmente, expiramos pequenas partes do nosso cérebro, do nosso coração e de nossos rins.Tecnicamente estamos compartilhando intimamente o nosso corpo com os corpos dos outros, a todo instante. Segundo dados obtidos por um tal de Dr. Deep Chopra (médico e escritor indiano, radicado nos EUA), em apenas 3 semanas, 10 (elevado a 15) átomos fluem através do nosso corpo para ir para corpos de outras espécies do planeta. Em menos de 1 ano e meio trocamos 98% dos átomos do corpo e todos ... eu disse ... TODOS em 2 anos e meio.

Fundamentado nisso, ele afirma que nós criamos um novo fígado a cada 6 semanas, uma nova pele uma vez por mês, um novo revestimento de estômago a cada 5 dias e um novo esqueleto a cada 3 meses. Esse dados mostram ainda que as células do cérebro, com as quais pensamos, não são as mesmas do ano passado e que os constituintes do DNA são trocados a cada 6 semanas...

Fiquei um pouco surpresa quando me dei conta que, se esse tal Dr. Chopra estiver certo, eu não sou a mesma pessoa que fui há 2 anos e meio. Aliás, eu não só não sou a mesma pessoa, como sou 100% outra.

Pelo menos as células são 100% outras.