quinta-feira, outubro 14

"Quem se atreve a ter certeza ?"

Neste momento estou lendo um livro muito curioso, que, começando pelo título, trata de assuntos instigantes para não dizer de outro mundo: "Quem se atreve a ter certeza ? A realidade quântica e a filosofia". Os autores: ela advogada, ele professor pós-doutorado em Física. Dispostos a romper as fronteiras do pensamento, aproximam assuntos historicamente opostos como ciência e religião. Livres de preconceitos arcaicos, interligam a objetividade científica com a subjetividade das leis filosóficas e do Direito.

Mas...não vou ficar aqui falando isso, aquilo do livro ... eu só queria mesmo dividir uns pontos que eu li num dos capítulos lá... Repito. Eu li nesse livro, não inventei, já citei a fonte, quem tiver vontade de xingar que vá falar com o casal Andreeta.

O caso é o seguinte: vcs sabiam que ... cada vez que inspiramos, recebemos do meio 10 (elevado a 22) átomos ? E que uma grande parte desse átomos entra para formar as células do nosso coração, rins, cérebro ? Quando expiramos, retiramos de nosso corpo a mesma quantidade. Essa qtde astronômica de material é retirada de todas as partes do corpo.




Isto quer dizer que, literalmente, expiramos pequenas partes do nosso cérebro, do nosso coração e de nossos rins.Tecnicamente estamos compartilhando intimamente o nosso corpo com os corpos dos outros, a todo instante. Segundo dados obtidos por um tal de Dr. Deep Chopra (médico e escritor indiano, radicado nos EUA), em apenas 3 semanas, 10 (elevado a 15) átomos fluem através do nosso corpo para ir para corpos de outras espécies do planeta. Em menos de 1 ano e meio trocamos 98% dos átomos do corpo e todos ... eu disse ... TODOS em 2 anos e meio.

Fundamentado nisso, ele afirma que nós criamos um novo fígado a cada 6 semanas, uma nova pele uma vez por mês, um novo revestimento de estômago a cada 5 dias e um novo esqueleto a cada 3 meses. Esse dados mostram ainda que as células do cérebro, com as quais pensamos, não são as mesmas do ano passado e que os constituintes do DNA são trocados a cada 6 semanas...

Fiquei um pouco surpresa quando me dei conta que, se esse tal Dr. Chopra estiver certo, eu não sou a mesma pessoa que fui há 2 anos e meio. Aliás, eu não só não sou a mesma pessoa, como sou 100% outra.

Pelo menos as células são 100% outras.

3 Comments:

At 12:11 PM, Blogger Mauricio Prado said...

Surpreendente, fantástico, enigmático....

E tudo é uma das possibilidades....

 
At 9:07 PM, Blogger Unknown said...

Se realmente fosse assim, nós não morreríamos, vide que nossos órgãos essenciais seriam trocados de x em x, já que, só morremos pelo fato de que nossas melhores células (as que não se repõe com o tempo) acabam por morrer. Ou seja, meio sem nexo no sentido biológico da coisa.

 
At 11:20 PM, Anonymous Ana Maria said...

leiam 'Seth Fala'. Busquem no 4Shared e vcs vão encontrar.

Abraços,
Ana Maria

 

Postar um comentário

<< Home