quarta-feira, novembro 17

Magical Mystery Tour

Esse feriado não foi dos melhores pra mim. Na verdade, foi péssimo. Fiquei me lamentando por não ter ido ao Rio ao mesmo tempo em que passava mal ... eh ...passei muito mal ... do estômago, da mente, da barriga, de cólica, de ansiedade, de tristeza ... tudo junto num só feriado. Logo eu que sou aquela que sempre procura o lado bom das coisas. Que ri de tudo.

Dessa vez não achei graça. Tudo parecia triste, sem sentido, sem porque rir, sem porque chorar. Um Nada. Mas um nada bem chato. Sem o que fazer, sem poder sair, acabei lendo mais um daqueles livros que me trazem mais dúvidas do que certezas: "Consciência é a resposta" é um livrinho azul de um filósofo holandês. O que me atraiu de início foi o título, achei meio arrogante da parte de alguém saber qual é A resposta. Confesso que essa petulância me encantou. Meu preconceito imaginava que ia ser um daqueles livros que fingem não ser de auto-ajuda, mas são. Auto-engano! O livro fala da ampliação da consciência, da transformação interna que a gente sabe que tem que fazer, mas não sabe por onde começar, em geral por causa de algum medo besta que turva a consciência e paralisa a ação.

Não vou falar que tirei alguma conclusão, mas posso dizer que concordo que grande parte das respostas que procuramos está dentro da gente, em algum lugar na nossa consciência. O difícil é saber procurar ... Justo eu que adoro brincar de decifrar as pessoas, de saber o que elas estão sentindo ou pensando, sem que elas precisem contar.

Justo eu, não consigo me decifrar.