quarta-feira, fevereiro 23

Ir é bom, mas voltar é melhor ainda !

Quando disse que "a volta enobrece a ida" não quis dizer que ir não é legal.

Sim, ir é legal, e muito ! Mas depois de refletir alguns dias, definitivamente defendo que a ida só é tão memorável e interessante e inesquecível por causa da volta. Acho que tem a ver com a nossa tendência de valorizar o que está longe, o que é do outro, o que não podemos ter agora, por qualquer motivo que seja. Uma viagem de férias, por exemplo, só é legal porque é passageira, porque acaba...

É realmente muito bom viajar, conhecer pessoas novas, comer comidas diferentes, beber 6 caipirinhas numa terça-feira, fingir falar um idioma estranho de forma natural e ter que se esforçar pra isso ! Tudo é muito enriquecedor, divertido e alimenta a alma de novidades. Além disso, quando se sabe que o "estar" é temporário, a vontade de aproveitar ao máximo é ainda maior. E isso faz do "estar lá" mais legal do que o "estar aqui". Sem contar que é muito melhor se ver na praia surfando ou na neve esquiando do que no escritório trabalhando.

Mas, ainda assim há algo de especial no "voltar". É na volta que a gente se dá conta do quanto a ida conseguiu nos transformar. É na volta que a gente amarra as conclusões daqueles pensamentos que viajavam soltos e confusos. É na volta que a gente decide mudar alguma coisa importante. É na volta que a gente se lembra do quanto cada momento foi gostoso. É na volta que sentimos saudades... dos lugares mais lindos, das pessoas mais queridas.

E é na volta que começamos a pensar em ir de novo !

Marcadores: ,

sexta-feira, fevereiro 11

A volta enobrece a ida


Rambla de Mar - Barcelona