domingo, junho 27

Será? Não sei não... Possível, mas difícil.

"Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que essas pessoas se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e, no sorriso das pessoas, uma segunda chance."

By Augusto Branco

Marcadores:

domingo, junho 20

Esse cara sabe tudo

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."
 
By Dalai Lama

Marcadores: ,

segunda-feira, junho 14

Para refletir

"Nós vivemos a temer o futuro,
mas é o passado que nos atropela e mata" 


By Mario Quintana

Marcadores:

sexta-feira, junho 11

Coragem para mudar e vencer

Marcadores:

terça-feira, junho 8

4 meses

"Aprender é mudar posturas." 

By Platão

Marcadores:

segunda-feira, junho 7

Pensamentos organizados. Check!

Marcadores:

terça-feira, junho 1

Para refletir

Como é bom saber o que se quer... hoje sei extamente o que quero. E o que não quero também. E como é importante saber o que não se quer! Aliás, isso é crucial, é o mais importante de tudo. Após muitas e muitas trombadas já sei o que não serve pra mim. 

Um dia li que só se desilude quem se ilude. É verdade. Às vezes, o mundo dá voltas e voltas para te mostrar aquilo que vc já sabia, mas insistia em querer crer no contrário. Às vezes, o futuro te mostra nua e cruamente que o desejo mais imenso - e mais intenso - nem sempre é o melhor presente que ele poderia te dar. 

Com o tempo percebi que o passar do tempo não é suficiente para consertar todos os erros, é preciso muito mais. E que perdoar é necessário para seguir em frente, por mais grave que tenha sido. Cheguei à conclusão de que o perdão é a única e principal forma de cura. Mas também aprendi que perdoar não significa aceitar tudo de novo, e sim, apagar, recomeçar do zero com novas regras, todas estabelecidas a partir de aprendizados concretos. Senão, não funciona. Vira ciclo-vicioso. Realidade perversa. Nada saudável.

Acredito fielmente em Deus e luto todo dia para evoluir e me tornar a melhor pessoa que eu posso ser. Entendi que a melhor forma de ajudar alguém quase nunca é a forma que eu decido, e sim a que a pessoa diz precisar. E que se eu falhar na primeira vez, na segunda, na terceira, devo continuar tentando, no matter what. 

O amor, no seu estado mais puro, me ensinou a não desistir das pessoas que precisam de mim, porque no fundo, quem precisa delas sou eu. A cada dia me surpreendo com as coisas que descubro sobre mim. A cada dia me encanto com os segredos que a vida me revela. 

À medida que avanço, mais entendo que ansiedade pode ser falta de fé e que a paciência é extremamente necessária. 

Porque cada um tem o seu tempo e eu tenho que respeitar esse fato com todas as minhas forças.

Marcadores: , , ,