quarta-feira, setembro 23

Manifesto contra a indecisão

Vivemos a era da indecisão
Ninguém sabe o que quer
Alguns parecem saber
Outros pensam que sabem

Pessoas que não sabem o que querem
Não sabem decidir seus rumos
Todas precisam de ajuda
Poucas procuram

Falta-lhes clareza

Deixam a felicidade escapar entre os dedos
Por motivos banais
São orgulhosas
E param. Passivas

Falta-lhes convicção
E atitude

Marcadores: ,

domingo, setembro 20

La Maison en Petites Cubes

Clique e veja um lindo video. Muita sensibilidade num curta em desenho...


La Maison en Petites Cubes

By Kunio Kato

quarta-feira, setembro 16

Você sabe o que quer ?

"Quando não se sabe para onde se vai, nunca se vai muito longe" 

By Goethe

Marcadores:

sexta-feira, setembro 11

Receita para matar uma semente de amor

Matar uma semente é muito fácil. De amor então, nem se fala. É mais fácil do que a gente imagina, qualquer um pode fazer. Não precisa ser nenhum expert no assunto. É só ficar atento aos ingredientes e ser preciso nos tempos e nas quantidades de execução.

Sigam com rigor, não falha.

Ingredientes:
- 3 desatenções
- 1 perda de exclusividade
- 2 porções de cansaço
- ½ punhado de timidez
- 2 pedras de orgulho
- 1 indecisão

Distância e desinteresse a gosto.

Execução:
Plante a semente. Escolha o terreno certo e a estação adequada.
Trate-a com carinho. Dê-lhe água, sol e abrigo. Cuide bem para que ela germine com energia. Nas primeiras semanas, conte-lhe historietas bonitas. As sementes escutam.

Quando ela começar a crescer, mas antes de dar frutos, comece a adicionar, paulatinamente, todos os ingredientes da receita. Mas atenção! Tem que ser devagar, porque senão ela morre antes de te proporcionar a alegria de senti-la dependente de você.

Depois é só esperar. Quando todos os ingredientes tiverem sido utilizados e quando ela não mais tiver espaço para crescer, ela morre. Não precisa chorar. É uma morte gradual e serena, sem muito o que lamentar.

Marcadores: , ,

segunda-feira, setembro 7

O passado que me acompanhe. Não vou estagnar.

Sinto-me como quem emburrece. Escrevo menos do que ontem, estudo menos do que gostaria. Trabalho menos do que anteontem, mas muito mais do que me propus. Não sei bem por quê.

Penso bastante, mas tenho que admitir que boa parte da minha energia está canalizada para uma direção que me inquieta, porque às vezes parece errada.

Como várias teorias previram, hoje o futuro chega mais rapidamente do que antes. E antes que ele chegue, trato logo de adiar o que de verdade importa. Sofro por isso.

O que importa não é visível aos olhos. Mas a maioria dos corações não enxerga. Eles estão incrivelmente ocupados com suas buscas incessantes e individuais. Ah, mas as responsabilidades são tantas! E por incrível que pareça, as irresponsabilidades também.

Pois é, a garota hiper-certa-correta tb comete irresponsabilidades. Historicamente consigo. Com seus sentimentos. Com sua hiper-lógica-razão. Mas sempre que errou, foi tentando acertar. Mas errou feio, errou muito, errou muito feio. Errou tanto, que cansou.
E aprendeu.

Aprendeu que se até Drummond erra, ela também pode. Que droga teria ele ingerido quando disse que "A dor é inevitável e o sofrimento é opcional" ?? Ninguém sofre porque quer, porra! Não sofrer por opção seria o cúmulo da racionalização hipócrita. E sofrer por opção, o cúmulo
do mazoquismo idiota.

Portanto: "A dor é inevitável e o sofrimento também".

Mas se errou, sofreu e aprendeu, o que se espera dela é que evolua.
E se evolução implica em ir de encontro ao desconhecido,
que assim seja.

O passado que me acompanhe. Não vou estagnar.

E se não passar, paciência. E se não vier, foda-se!

Marcadores: ,

terça-feira, setembro 1

Horóscopo de Câncer

Passado e futuro brigam pela supremacia, colocando em jogo a necessidade de segurança com a vontade de expandir os horizontes e se lançar a uma nova vida. Esta é a energia que prevalecerá durante toda semana. Vida familiar e doméstica em fase de mudanças.

Marcadores: