segunda-feira, junho 25

Andam dizendo que sou in...

Andam dizendo que sou in...
- invisível: quemmedisse? meu afã
- indivisível: quemmedisse? meu divã
- incrível: quemmedisse? minha mamãe
- inconfundível: quemmedisse? elemedisse

Andam dizendo que sou in...
- inconseqüente: quemmedisse? meu pensamento
- inconsistente: quemmedisse? meu sentimento
- inteligente: quemmedisse? meu gerente

- incompetente: quemmedisse? eumedisse

Andam dizendo que sou in...
- interessante: quemmedisse? meus amigos
- intolerante: quemmedisse? meus inimigos

- incessante: quemmedisse? meus amores
- indisciplinada: quemmedisse? todomundodisse

Andam dizendo que sou in...
- intocável: quemmedisse? meu papai
- insuportável: quemmedisse? minhas rivais
- incansável: quemmedisse? minhas paixões
- interminável: quemmedisse? eutedisse

Marcadores: ,

terça-feira, junho 19

Meu amigo Oscar

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante"

by Oscar Wilde

Marcadores:

terça-feira, junho 5

Indisciplinada, eu ?

O amadurecimento traz algumas coisas muito boas como: a clareza de propósito, a serenidade, a auto-confiança e a capacidade de ser seletivo.

Mas junto com tudo isso vem aquela bendita noção de que "se queremos crescer, temos que mudar algumas coisinhas". Em geral, para melhor. E eu sei que ainda tenho muuuito por transformar, por melhorar.

Por exemplo, sinto que quando eu conseguir agregar uma pequena dose de disciplina ao meu dia-a-dia, ele vai ser bem mais produtivo e bem mais saudável. Eu já aprendi isso e juro que quero mudar!

Mas é difícil pra mim. Odeio acordar todo dia no mesmo horário, odeio organizar as minhas contas, odeio andar na velocidade permitida, odeio calibrar os pneus, odeio a minha agenda, odeio cumprir prazos, odeio ir dormir cedo... enfim, odeio a disciplina.

E posso falar ? Convivo bem no caos, no meu caos. Convicta, sempre me acho. (Não acho as coisas, mas me acho!). Já até parei e ponderei: "Será que, com um pouquinho a mais de disciplina, o meu cotidiano vai ficar mais produtivo e saudável, ou mais chato e chato, cada vez mais chato ??"

Não sei. O meu lado certinha diz que pode ser mais legal, porque vai me sobrar tempo para as coisas de que gosto como: sair com os amigos, ir ao cinema, fazer RPG, estudar outros idiomas... Mas, o meu lado rebelde me impõe um preconceito gigante contra esse puta monte de regras. Eu odeio regra!!!

Eu sei que seria bom dormir mais, eu sei que seria bom chegar e sair mais cedo do trabalho, eu sei que seria ótimo não pagar juros de contas esquecidas e multas desnecessárias. Mas o fato é que abomino a idéia de cair numa rotina chata do caralho e me tornar uma pessoa igual.

Ok, ok, pode ser mera desculpa para não arrumar a casa logo e viver uma vida mais madura, mais adulta, mais leve. Mas também, não sei se quero. Ainda.

E outra, se eu organizar as coisas agora, quem vai depois bagunçar tudo de novo ??

Marcadores: ,