terça-feira, setembro 28

De volta à realidade

Hoje acordei com muita vontade de escrever, escrever sobre as coisas que andei pensando quando estava longe daqui, acho que porque já fez uns 20 dias que cheguei da Bahia e a minha vida já voltou ao normal ... do trabalho pra casa, da casa pro trabalho, com muito trânsito no meio e uma baladinha ou outra no final de semana.

Voltar à vida normal me faz pensar o quanto estar num lugar encantador faz bem, o quanto a alma é mais feliz indo da pousada pra praia, da praia pra pousada, com muita gente bonita no meio e várias baladinhas legais toda santa noite.

Se bem que essa lógica deve valer mais para quem tem isso só uma ou duas vezes por ano, nas férias, como eu. Me pergunto se estar lá, para quem mora lá, é tão legal quanto para mim, que não moro.

Será que a magia do lugar e a beleza das pessoas está realmente no lugar e nas pessoas, ou estará nos olhos de quem quer encontrar a magia e a beleza a qualquer custo ? Será que alguém lá sofre de monotonia, tédio ou algo parecido ? Afinal, deve existir alguma rotina em Itacaré. Já procurei me informar ... mas ainda não encontrei a resposta.

Acho que até deve existir, mas deve ser mais raro do que aqui. Me parece que na Bahia as pessoas fazem mais o que gostam e por isso são mais felizes, mais satisfeitas ...

Não liguem, esse é um surto passageiro ... é que é difícil ver o Sol lá fora e sentir que o ar condicionado está me condicionando em frente ao computador... preciso viajar de vez em quando ...

Marcadores: ,